
A obra da Rota Verde Goiás é uma das várias frentes de melhorias que estão sendo feitas nas rodovias BR-060 e BR-452
A Rota Verde Goiás instalará a nova estrutura da passarela do km 340+850 da BR-060, em Santo Antônio da Barra, na próxima segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de setembro de 2025. Para a execução dos serviços será necessário o desvio do tráfego no local, das 7h às 18h, utilizando o mesmo esquema adotado na desmontagem da passagem elevada danificada, no último dia 10 de setembro. A intervenção faz parte do conjunto de melhorias que a Concessionária está realizando nas rodovias BR-060 e BR-452, de Goiânia a Itumbiara, via Rio Verde.
As operações serão realizadas somente durante o dia e seguirão um planejamento detalhado. Na segunda-feira, às 7h, a pista da BR-060 sob a passarela será fechada ao tráfego e implantada sinalização da área de operação. Em seguida será feita a montagem das vigas. Ao final da tarde, antes da liberação do tráfego no local, a pista será limpa. Na terça-feira, a às 7h, haverá nova interdição para a montagem das placas, lajes e escadas da passarela. Novamente ao final do dia a pista será limpa e liberada ao tráfego às 18h.
Os motoristas que passarem pelo km 340+850 da BR-060, em Santo Antônio da Barra, na segunda e terça-feira devem redobrar a atenção e seguir a sinalização de desvio implantada no local para a instalação da estrutura da passarela. A travessia para pedestres estava interditada desde o final de abril, quando a Rota Verde Goiás assumiu a concessão da BR-060 e BR-452. A recuperação da estrutura, uma reivindicação dos moradores da cidade, está dividida em etapas.
Na primeira, realizada entre julho e agosto, a Concessionária fez o levantamento topográfico e a elaboração do projeto executivo da reforma. Neste mês, o projeto está sendo executado. Para isso a estrutura antiga foi desmontada e será substituída por uma nova, operação que acontecerá no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira. Posteriormente, serão feitas concretagem da capa da passarela, instalação de guarda-corpo e pintura. A previsão da Rota Verde é entregar a obra e liberar a passarela para o uso dos pedestres ainda em outubro.