
A Rota Verde Goiás começou, neste mês de dezembro, um ciclo de investimento agressivo na recuperação do asfalto da BR 452. Serão cerca de R$ 25 milhões investidos para que, até março de 2026, cerca de 100 km do trecho estejam recuperados.
Parte do conjunto de melhorias na infraestrutura das rodovias concedidas à Rota Verde Goiás, a recuperação do pavimento da BR 452 é uma das intervenções mais esperadas pela comunidade da região. Com um fluxo pesado de caminhões, a pista é um dos principais corredores logísticos do estado e carece de recuperação devido aos buracos e desgaste do asfalto, além de outros investimentos futuros como a duplicação de parte do trecho e a criação de terceiras faixas.
O trabalho está dividido em duas frentes: micro revestimento asfáltico e fresagem, recomposição e sinalização viária. O microrrevestimento é uma camada fina e contínua usada para renovar a aderência do asfalto, melhorar o atrito dos pneus e aumentar a vida útil da pista. Já o processo de fresagem e recomposição remove a capa danificada do pavimento antes da recomposição com novo material.